Americanas.com

terça-feira, 31 de julho de 2012


Casal morre após ser esmagado por caminhão em Cruz das Armas.(Imagens fortes)



via guarda noturno
Um casal em uma moto foi morto após ser atropelado por um caminhão. De acordo com testemunhas, o casal vinha numa moto de placas MMY 8233, quanto bateu em um ônibus que estava parado pegando passageiros.

Após colidir com o ônibus, a moto caiu na faixa da esquerda da Avenida Cruz das Armas e um caminhão de placa NQY 6764 que vinha atrás não conseguiu parar e passou por cima do casal.

O caminhão esmagou as cabeças de Silvano Costa de Oliveira, 24 anos e de uma jovem não identificada que estava de carona. O Motorista do caminhão fugiu do local.

O sargente Oliveira, sob o comando do tenente-coronel da BPTRAN, Paulo Sérgio, isolou o local e aguarda a chegada da perícia e do rabecão da Gemol para remover os corpos.

Fatalidade:Casal de advogados e filha de um aninho de vida morre em acidente entre Paracatu e Patos de Minas

  Foto: Arquivo pessoal 
A família morreu quando saiu de Patos de Minas e seguia para Paracatu. Mãe e pai ficaram presos entre as ferragens e morreram na hora. A filha que ainda não havia completado o primeiro ano de idade chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. O carro bateu de frente em um caminhão na BR040, a cerca de 70 quilômetros de Paracatu.
Ainda não se sabe o que teria provocado o acidente. Peritos da Polícia Civil estiveram no local para verificar as causas da batida. O Corolla Toyota da família ficou completamente destruído. O advogado e professor Márcio Mateus Barbosa Junior e a esposa, também advogada, Julianna Alves Lobo Barbosa, morreram no local.
A garotinha, filha do casal, foi levada para o hospital de Paracatu, mas não resistiu aos ferimentos e morreu pouco depois. O Corpo de Bombeiros de Patos de Minas foi acionado para fazer o desencarceramento das vítimas. De acordo com o Sargento Vicente, quando chegaram, as duas vítimas já estavam sem vida.
Os corpos foram trazidos para o Instituto Médico Legal de Patos de Minas. Julianna é patense e filha de uma família tradicional da cidade. A família teria mudado para Paracatu há algum tempo e seguia de Patos de Minas onde teria passado o final de semana. O motorista do caminhão que transportava picolé não sofreu ferimentos graves.

segunda-feira, 30 de julho de 2012


Imagens fortíssimas: gêmeos são brutalmente assassinados e esquartajados em Mari/PB


O interior paraibano acompanhou neste domingo (29), um dos mais bárbaros crimes já registrados nos últimos anos.
Por volta das 08:40h da manhã a polícia foi informada de que um cadáver havia sido encontrado enterrado às margens do açude do governo, nas proximidades do Bairro Procanô, na cidade de Mari. Chegando ao local, os policiais encontraram a cena de um crime cometido com requintes de crueldade. De um lado do açude foram encontrados, pelo menos 5 cápulas de balas de pistola 380, massas encefálicas espalhadas pelo chão, dentes e partes de um crânio. Do outro lado do açude era possível ver partes de um corpo enterrado e algumas vestes, incluindo uma cordão de prata. A área foi isolada pela polícia e uma equipe de peritos foi chamada para o local.
Por volta das 10:00h, quando os peritos chegaram e começaram a cavar o local onde dava para ver partes de um cadáver veio a surpresa: dois corpos foram encontrados, esquartejados, um sobre o outro. De imediato as vítimas não foram identificadas, pois suas cabeças não estavam juntas dos corpos, mas populares encontraram um saco sujo de sangue ao lado de um par de tênis, dentro do mato, também às margens do açude. Os peritos foram chamados e ao abrirem o saco encontraram as duas cabeças juntas. Ao verem as cabeças, algumas pessoas entre os curiosos reconheceram as vítimas apenas pelos apelidos: Willian e Kekê, residentes naquelas proximidades.
Moradores das proximidades onde ocorreu o fato, disseram ter ouvidos alguns disparos de arma de fogo, mas como estavam soltando fogos de artifícios por lá, não desconfiaram de nada.
A polícia agora trabalha para tentar identificar quem pode ter praticado um duplo himicídio tão bárbaro.
ATENÇÃO: VÍDEO e IMAGENS FORTÍSSIMAS  Clique Aqui SE MAIOR DE 18 ANOS

Maquetes da Arena das Dunas são expostas ao público no Midway Mall

Até o final do mês de agosto as maquetes física e eletrônica do estádio Arena das Dunas estarão à disposição dos visitantes que quiserem conhecer, em escala, todos os detalhes do projeto do estádio que será palco dos jogos da Copa do Mundo da FIFA em 2014 na capital potiguar.
A exposição está localizada na loja 312 do terceiro piso do shopping Midway Mall, que conta com um fluxo diário de cerca de 70 mil pessoas, o que equivale a mais de 2 milhões de visitantes por mês.
Com exceção do período entre os dias 1º e 5 de agosto, quando serão expostas na Feira do Empreendedor do Sebrae, as maquetes permanecerão no Midway até o final do mês de agosto, quando seguirão para outro local público da cidade.



______________
13: RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO 2012

13ª RODADA
28/07Internacional-RS0 x 0Vasco da Gama-RJ
28/07Coritiba-PR2 x 1Grêmio-RS
28/07Botafogo-RJ1 x 0Figueirense-SC
29/07Fluminense-RJ0 x 0Atlético-MG
29/07Bahia-BA0 x 0Corinthians-SP
29/07Sport-PE0 x 0Atlético-GO
29/07São Paulo-SP4 x 1Flamengo-RJ
29/07Portuguesa-SP3 x 1Náutico-PE
29/07Santos-SP2 x 1Ponte Preta-SP
29/07Cruzeiro-MG2 x 1Palmeiras-SP

13ª RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO


24/07ASA-AL0 x 1Goiás-GO
24/07Joinville-SC1 x 0América-RN
24/07Boa Esporte-MG2 x 1América-MG
27/07Grêmio Barueri-SP1 x 4Criciúma-SC
27/07Avaí-SC1 x 0Bragantino-SP
28/07ABC-RN3 x 0Guaratinguetá-SP
28/07Guarani-SP2 x 1Atlético-PR
28/07Vitória-BA1 x 0CRB-AL
28/07Paraná-PR1 x 0Ceará-CE
28/07Ipatinga-MG1 x 2São Caetano-SP

domingo, 29 de julho de 2012


Santa Cruz/RN: Jovem é assassinado no bairro 3 a 1

 
Por volta das 4h00 da manhã deste sábado (28), o jovem Herbert Diego Assan Souza da Silva, 27 anos, foi assassinado no bairro 3 a 1, em Santa Cruz.
De acordo com a Polícia Militar, várias pessoas estavam no trailer Boca da Noite e de repente um homem chegou em uma moto, portando arma de fogo  e mandou que todos corressem que iria atirar. O jovem que estava sentado não teve tempo de sair e acabou sendo atingido com um tiro na boca. Após o disparo o homem fugiu de moto com destino ignorado.
Herbert Diego ainda foi socorrido ao Hospital Regional Aluísio Bezerra, mas já chegou sem vida. 
Através do 190, a polícia recebeu a denúncia de que o autor do disparo foi uma pessoa conhecida por Galego Saçará, acusado de já ter praticado um outro homicídio.
A 4ª Companhia de Polícia também registrou uma tentativa de homicídio, na madrugada deste sábado, por volta da  1h00 da manhã, nas imediações do Beira Rio. A vítima, Alessandro Alves Rodrigues, foi atingido por um tiro na coxa e encaminhado ao Hospital Walfredo Gurgel, em Natal.  Há suspeita que o Galego Saçará também esteja envolvido nesta tentativa de homicídio.
O caso agora será investigado pelos policiais da 9ª DRP. 

PARTIDÁRIOS DO PREFEITO ATACAM CARRO DE ELEITOR DE JOÃO PAULO LOPES

Na noite desta Sexta-Feira, 27, eleitores do prefeito atacaram em bando o carro de um dos eleitores de João Paulo Lopes, conhecido por Valdir. Valdir passava com sua esposa e filhos, vindo do comitê de João Paulo em direção à sua casa que fica na comunidade da Lagoa do Chico. Ao passar em frente ao comitê oposto sofreu ataque dos simpatizantes do prefeito. Valdir tentou fugir, mas foi alcançado próximo ao ginásio municipal, na saída da zona urbana. Lá quebraram sua bandeira azul e seu carro sofreu chutes, pedradas e outros ataques, inclusive sua mulher e seus filhos foram agredidos verbal e fisicamente. Tomando conhecimento do ocorrido, o irmão de João Paulo, Joatan Lopes, foi conversar com sua prima, que é partidária do prefeito, para evitar que tais fatos se repetissem. Porém, chegando lá ele foi recebido com difamações do prefeito, que o chamou de mentiroso. Neste momento aconteceu uma discussão entre os dois, mas ao contrário do que alegam os defensores do prefeito, não passou disto.
Conforme o alegado pelos partidários do prefeito, Valdir estaria passando com o carro dentro do comício deles, inclusive derrubando o seu palanque. Quanta mentira! Nem ao menos poderia existir um comício dentro de Lagoa d'Anta naquela noite, uma vez que nenhum ofício havia sido enviado às autoridades competentes. O que acontece na verdade é que eles estão tentando encobrir o fato de que fecham a rua e agridem verbalmente (e agora fisicamente) eleitores de João Paulo Lopes que por ali passam. Inclusive o próprio João Paulo Lopes, seu candidato a vice, Ricardo André, e suas famílias já foram vítimas de agressões verbais quando por lá passaram.

Hamilton segura Raikkonen e fatura GP da Hungria. Senna é 

7º e Massa, 9

Em pleno Jogos de Londres, britânicos veem bandeira da Grã-Bretanha pela primeira vez no alto do pódio, a 2 mil km de distância, com vitória de Hamilton

Jogos de Londres começaram a todo vapor. Mas os anfitriões das Olimpíadas foram ver a bandeira da Grã-Bretanha tremular no alto do pódio pela primeira vez no fim de semana a quase dois mil quilômetros de distância, mais precisamente no circuito de Hungaroring, na Hungria. E o responsável por fazer o hino do Reino Unido, enfim, ser executado foi Lewis Hamilton. O piloto da McLaren liderou praticamente toda a corrida da Fórmula 1, administrou a vantagem sobre Kimi Raikkonen, da Lotus, no fim e conquistou a segunda vitória na temporada.
O triunfo coroou um fim de semana soberano de Hamilton no circuito de Hungaroring. Dominou os treinos livres de sexta-feira, conquistou a pole com folga no sábado e venceu praticamente de ponta a ponta – perdendo a liderança momentaneamente após parada nos boxes. 
Com o resultado, o piloto da McLaren chegou aos 117 pontos e assumiu a quarta posição do campeonato, tomando, justamente, o lugar de Raikkonen. Companheiro do finlandês na Lotus, Romain Grosjean completou o pódio, seguido de perto por Sebastian Vettel, da RBR.
Aniversariante do dia, Fernando Alonso teve motivos para comemorar, apesar do quinto lugar na prova. O espanhol - que completou 31 anos neste domingo - terminou a corrida três posições à frente do vice-líder do campeonato, Mark Webber, chegou aos 164 pontos e aumentou para 40 a vantagem na ponta do Mundial. Os brasileiros protagonizaram um “troca-troca” em relação às posições de largada. Bruno Senna largou em nono e completou em sétimo, enquanto Felipe Massa fez o caminho inverso: partiu de sétimo e acabou em nono.
lewis hamilton mclaren gp da hungria (Foto: Agência Reuters)Lewis Hamilton dominou praticamente todo o fim de semana na Hungria (Foto: Reuters)
A Fórmula 1 dá uma pausa e retorna para o GP da Bélgica, que será disputado de 31 de agosto a 2 de setembro. A prova e o treino classificatório no tradicional circuito de Spa-Francorchamps serão transmitidas ao vivo pela TV Globo. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real, com vídeos. Os treinos livres terão transmissão do SporTV.

Quando enfim as luzes vermelhas se apagaram, Hamilton conseguiu manter a ponta. Vettel tentou dar o bote para tomar o segundo lugar de Grosjean, mas acabou sendo surpreendido por Button. Bruno largou bem e ultrapassou Massa. O piloto da Ferrari ainda perdeu mais uma posição, para Webber, que pulou de 11º para 7º.
Os pilotos estavam alinhados no grid, prontos para o início da prova quando a largada foi abortada pela direção de prova em razão de uma pane no sistema. Michael Schumacher se confundiu, deixou o motor da Mercedes apagar e precisou seguir para os boxes, de onde teve que largar. Enquanto isso, os demais pilotos precisaram dar mais uma volta de apresentação.
Definitivamente, não era dia de Schumacher. Após ter que partir dos boxes em razão da confusão na largada, fez uma parada logo na primeira volta para colocar pneus médios e acabou excedendo o limite de velocidade. Com isso, precisou passar novamente nos pits para cumprir um drive-through e caiu para o fim do pelotão. Para fechar o domingo desastroso, o alemão abandonou a prova a oito voltas da bandeirada.
Confira o resultado final do GP da Hungria:

1 - Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes) – 1h41m05s503 (após 69 voltas)
2 - Kimi Raikkonen (FIN/Lotus-Renault) – a 1s032
3 - Romain Grosjean (FRA/Lotus-Renault) – a 10s518
4 - Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault) – a 11s614
5 - Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - a 26s653
6 – Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) – a 30s243
7 - Bruno Senna (BRA/Williams-Renault) – a 33s899
8 - Mark Webber (AUS/RBR-Renault) – a 34s458
9 - Felipe Massa (BRA/Ferrari) – a 38s300
10 – Nico Rosberg (ALE/Mercedes) – a 51s200
11 - Nico Hulkenberg (ALE/Force India-Mercedes) – a 57s200
12 - Paul di Resta (ESC/Force India-Mercedes) – a 1m02s800
13 - Pastor Maldonado (VEN/Williams-Renault) – a 1m03s600
14 - Sergio Perez (MEX/Sauber-Ferrari) – a 1m04s400
15 - Daniel Ricciardo (AUS/STR-Ferrari) – a 1 volta
16 - Jean-Eric Vergne (FRA/STR-Ferrari) – a 1 volta
17 - Heikki Kovalainen (FIN/Caterham-Renault) – a 1 volta
18 - Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari) – a 2 voltas
19 - Vitaly Petrov (RUS/Caterham-Renault) – a 2 voltas
20 - Charles Pic (FRA/Marussia-Cosworth) – a 2 voltas
21 - Timo Glock (ALE/Marussia-Cosworth) – a 3 voltas
22 - Pedro de la Rosa (ESP/HRT-Cosworth) – a 3 voltas

Não completaram
Narain Karthikeyan (IND/HRT-Cosworth) – volta 63
Michael Schumacher (ALE/Mercedes) – volta 61

Neymar assume responsabilidade, Brasil vence e vai às 

quartas de final

Craque faz golaço de falta e dá duas assistências para Pato e Oscar no 3 a 1 sobre a Bielorrússia, de virada. Seleção garante uma vaga do Grupo C

Mano Menezes admitiu a má fase. A imprensa cobrou um pouco mais nos Jogos Olímpicos. E Neymar mostrou neste domingo que pode ser decisivo para a Seleção. Com um gol e duas assistências (um cruzamento para Alexandre Pato e um passe de calcanhar para Oscar), o atacante foi fundamental na vitória do Brasil por 3 a 1, de virada, sobre a Bielorrússia, no Estádio Old Trafford, que recebeu 66.212 torcedores em Manchester. O resultado garantiu de forma antecipada a classificação da equipe às quartas de final do torneio masculino de futebol. Na comemoração do craque do Santos, homenagem ao jamaicano Usain Bolt, um dos ídolos que o camisa 11 sonha conhecer nas Olimpíadas.
O brasileiro naturalizado Renan Bressan abriu o placar para a Bielorrússia aos 7 do primeiro tempo, mas Pato, que foi titular no lugar de Leandro Damião, empatou aos 14. Neymar fez um golaço de falta aos 19 da etapa final (o 100º do Brasil na história do futebol olímpico) e Oscar completou a virada já nos acréscimos, aos 47. A vitória deixou o Brasil na liderança do Grupo C com seis pontos, enquanto o rival segue com três. Egito e Nova Zelândia, que empataram por 1 a 1 mais cedo também no estádio do Manchester United, somam um ponto cada. Na última rodada da chave, a Seleção vai encarar a equipe da Oceania, quarta-feira, às 10h30m (de Brasília), no estádio St. James Park, em Newcastle.
Neymar e Marcelo comemora gol do Brasil contra a Bielorrússia (Foto: Reuters)Neymar e Marcelo fazem homenagem a Usain Bolt na comemoração do golaço de falta (Foto: Reuters)
A torcida em Manchester vivia a expectativa de ver de perto o meia-atacante Lucas, do São Paulo. O jovem está na mira do Manchester United e pode reforçar o time de Alex Ferguson na temporada 2012/2013. Mas o jogador começou no banco, entrou na etapa final e não teve tempo de mostrar muita coisa aos ingleses.
Se terminar em primeiro lugar, o time de Mano vai enfrentar o segundo colocado do Grupo D, dia 4 de agosto, em Newcastle. Se ficar em segundo, o rival será o líder da mesma chave, em Manchester. O Grupo D tem Japão, Marrocos, Espanha e Honduras, com jogos a partir das 13h (de Brasília) deste domingo.
Um pouco mais cedo, o México venceu o Gabão por 2 a 0, em Coventry, pelo Grupo B, e chegou aos quatro pontos. Os dois gols foram marcados pelo atacante Giovanni dos Santos (ex-Barcelona e filho de um brasileiro) no segundo tempo. Os mexicanos ficam na liderança, mas Coreia do Sul e Suíça, que somam um ponto, ainda se enfrentam neste domingo. O Gabão também tem apenas um.
Brasil leva susto logo no início, mas Pato deixa tudo igual
A etapa inicial começou dando a impressão que seria um ataque contra defesa. Enquanto a Bielorrússia entrou em campo no 5-4-1, o Brasil usou o 4-3-3 característico de suas últimas apresentações. Neymar pela esquerda, Hulk pela direita, e Alexandre Pato como o homem de área. Leandro Damião, que atuou na estreia contra o Egito, acabou ficando como opção no banco de reservas.
Neymar e  Renan Bressan na partida do Brasil contra a Bielorrússia (Foto: Reuters)Brasileiro naturalizado, Renan Bressan abriu o
placar para a Bielorrússia (Foto: Reuters)
Mas nos primeiros dez minutos, a "retranca" da Bielorrúsia ficou só no desenho tático. A seleção europeia  iniciou melhor e fez um gol logo aos 7. Kozlov cruzou da direita e o brasileiro naturalizado Renan Bressan testou sem chance de defesa para Neto. O lateral Rafael foi quem deixou o jogador livre na grande área para completar para as redes.
Após o gol, o Brasil até permitiu os rivais se aproximarem do gol, mas a qualidade técnica superior do time canarinho passou a aparecer a partir dos 14 minutos. Neymar, que atuou praticamente toda etapa inicial como um meia-esquerda, cruzou na cabeça de Alexandre Pato: 1 a 1. Na comemoração, desabafo e dedos apontados para o céu.
O Brasil se encontrou na partida, mas sentia falta de uma boa participação de Oscar, que não conseguia repetir as atuações das últimas partida. O apoiador, recém-contratado pelo Chelsea, errava passes e parecia perdido em campo. Hulk era um dos destaques, criando lances principalmente pelo lado direito.
O problema é que o último passe, na maioria das vezes, sempre era um cruzamento para área. E tirando o gol de Pato, as outras tentativas foram em vão. Até por conta da diferença de média de altura das duas seleções: 1,86m dos bielorrussos contra 1,81m dos brasileiros.
E até por conta no exagero nas bolas levantadas na área, o goleiro Gutor, que atua no BATE Borisov, foi pouco acionado. Na maioria das vezes, apenas para cortar cruzamentos dos jogadores brasileiros.


A primeira chance clara aconteceu aos 5. Marcelo recebeu de Oscar na entrada da área e finalizou para ótima defesa de Gutor, que espalmou para escanteio. Com a subida de produção do apoiador do Chelsea, o Brasil passou a apostar mais nos avanços pelo lado esquerdo, principalmente com Neymar.Logo no início da etapa final, Mano colocou Lucas, Paulo Henrique Ganso e Leandro Damião no aquecimento. Não demorou para os torcedores começarem a gritar pelo nome do apoiador do São Paulo, que está cotado para reforçar o clube da casa (Manchester United). No jogo, o time canarinho seguiu pressionando em busca da virada. Oscar voltou mais aceso, acertando mais os lances.
Diferentemente do primeiro, quando abusou dos chuveirinhos, o Brasil preferiu tocar mais a bola. E desta maneira chegou com mais perigo ao gol dos bielorrussos. Aos 13, Oscar fez ótima jogada pelo meio, cortou um adversário e arriscou de fora da área. O goleiro Gutor voltou a defender e evitou a virada.
Aos 18, Mano colocou o time ainda mais ofensivo. O treinador sacou o volante Sandro e apostou na entrada de Paulo Henrique Ganso. No minuto seguinte, a virada do Brasil. Em cobrança de falta, Neymar bateu com perfeição no mesmo canto do goleiro, mas no ângulo, para colocar a Seleção na frente: golaço, 2 a 1.
Empolgado com o gol, Neymar enlouqueceu a defesa da Bielorrússia aos 34, quando arrancou pela direita, passou por três rivais, entrou na área e foi derrubado após dar um belo drible. Porém, o árbitro japonês não marcou pênalti.
sandro brasil Aleksievich e kuzmenov bielorrússia futebol londres 2012 (Foto: Agência Reuters)
Aos 39, Mano tirou Alexandre Pato para a entrada de Lucas, o "xodó" dos torcedores locais por causa do interesse do United. Logo em seguida, Hulk saiu e deu lugar a Danilo, seu companheiro de Porto. Maioria absoluta das 66.212 pessoas presentes no Old Trafford, a torcida brasileira aplaudiu os dois substituídos.
Aos 42, em posição semelhante à falta do gol de Neymar, Oscar cobrou com muito perigo do ângulo esquerdo de Gutor, mas o goleiro da Bielorrússia fez grande defesa e evitou o terceiro da Seleção.
O golpe final veio aos 47. Neymar arrancou pela esquerda, passou por dois rivais e tocou de calcanhar para Oscar, com um chute por cima do goleiro, fechar o placar: 3 a 1 para a Seleção, já garantida das quartas de final das Olimpíadas.
BRASIL 3 X 1 BIELORRÚSSIA
Neto, Rafael, Thiago Silva, Juan e Marcelo; Sandro (Ganso), Romulo e Oscar; Neymar, Hulk (Danilo) e Alexandre Pato (Lucas)Gutor, Kuzmenok, Politevich, Kozlov e Polyakov; Dragun (Gavrilovich), Baga, Renan Bressan, Aleksievich (Voronkov) e Gordeichuk; Kornilenko (Zubovich)
Técnico: Mano MenezesTécnico: Georgy Kondratyev
Gols: Renan Bressan, aos 7 do primeiro tempo; Alexandre Pato, aos 14 do primeiro tempo; Neymar, aos 19 do segundo tempo; Oscar aos 47 do segundo tempo
Cartões amarelos: Koslov, Dragun (Bielorrússia)
Estádio: Old Trafford, em Manchester. Público: 66.212 torcedores Data: 29/7/2012. Árbitro: Yuichi Nishimura (JAP). Auxiliares: Toru Sagara (JAP) e Toshiyuki Nagi (JAP)