Americanas.com

sábado, 4 de fevereiro de 2012

UFC


04/02/2012 12h00 - Atualizado em 04/02/2012 13h04

Diaz e Condit disputam o título dos 



meio-médios à sombra de St. Pierre


UFC 143, neste sábado, tem três brasileiros no octógono: Fabrício Werdum x Roy Nelson, Renan Barão x Scott Jorgensen e Rafael Natal x Michael Kuiper

Por Marcelo RussioDireto de Las Vegas, EUA
Poucas vezes uma disputa de cinturão do UFC, mesmo que interino, foi cercada de tanta polêmica envolvendo um lutador que não estará no octógono. O canadense Georges St. Pierre, atual campeão dos meio-médios, mesmo lesionado e impedido de lutar pelo menos até novembro, aparece como uma sombra sobre os dois candidatos ao título interino da categoria, os americanos Nick Diaz e Carlos Condit, que se enfrentam na madrugada de sábado para domingo, no hotel Mandalay Bay, em Las Vegas, no evento principal do UFC 143. O card principal tem início previsto para 1h (de Brasília), já na madrugada de domingo. O evento terá transmissão ao vivo do canal Combate, e o SPORTV.COM acompanha tudo em Tempo Real.
UFC - Nick Diaz x Carlos Condit (Foto: Marcelo Russio/Globoesporte.com)Diaz e Condit se enfrentam na disputa do título interino dos meio-médios do UFC (Foto: Marcelo Russio)
Após sofrer uma grave lesão no joelho direito e passsar por uma cirurgia, com fim de recuperação previsto apenas para julho, St. Pierre não pode defender seu cinturão diante de seu maior desafeto, Nick Diaz. Por causa disso, e após diversas acusações por parte de Diaz de que estaria fugindo do combate, Carlos Condit foi chamado para enfrentar Diaz, na disputa do cinturão interino da categoria.
Georges St. Pierre, campeão dos meio-médios do UFC (Foto: Marcelo Russio)Georges St. Pierre, campeão dos meio-médios , fala
com os fãs em Las Vegas (Foto: Marcelo Russio)
Mesmo fora da disputa, St. Pierre foi um dos principais alvos da imprensa americana, já que sempre deixou claro que torcerá para que Diaz vença a luta e seja seu próximo oponente, na unificação dos títulos. O destaque à rivalidade dos dois lutadores foi tanto, que ofuscou o próprio Condit.
- Não quero estar no foco da mídia para essa luta. Quero que Diaz se preocupe apenas com Condit, que é um lutador de quem gosto e respeito muito. Torço para que Diaz ganhe, porque quero lutar com ele e derrotá-lo. Mas, se ele não tiver cuidado, vai perder para Condit. Eu sempre quero enfrentar os melhores, e acho que Nick é, hoje, o número um. Mas se ele perder, deixará de ser, e lutarei contra Carlos pelo cinturão - disse St. Pierre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário