treinos, Massa elogia carro da Ferrari
Autor do 4º melhor tempo dos treinos livres desta quinta para o GP de Mônaco, brasileiro gostou do desempenho do carro vermelho nas ruas
21 comentários
Pressionado pari para reagir no campeonato e disposto a iniciar a volta por cimano GP de Mônaco, Felipe Massa deu o primeiro passo nesta quinta-feira com bons desempenhos nos dois treinos livres em Monte Carlo. Autor do quarto melhor tempo do dia (1m16s602), o brasileiro foi o sexto na parte da manhã e o terceiro na tarde. Em busca de uma melhor adaptação ao modelo F2012 da escuderia italiana, o brasileiro elogiou a performance do carro nas ruas do principado, principalmente em um ponto que havia feito críticas: a tração nas saídas de curva. No entanto, o piloto evitou previsões para o treino classificatório e corrida.
- Estou feliz como as coisas ocorreram nesta quinta-feira em Mônaco. O carro me pareceu ok desde o início da primeira sessão, com um bom equilíbrio em todas as condições e com tração ligeiramente melhor do que esperávamos. É difícil fazer previsões sobre o treino classificatório, ainda mais para a corrida. Mas, definitivamente, podemos considerar o primeiro dia de treinos livres positivo.
saiba mais
- Não pudemos dar tantas voltas quanto gostaríamos por causa da leve chuva que caiu nesta tarde. Mesmo com os pneus intermediários na parte final da segunda sessão, o sentimento foi positivo. Nós sequer experimentamos os supermacios e, portanto, não podemos dizer nada sobre seu comportamento. Já os macios funcionaram bem, também em termos de desgaste. Claro, ainda há muito trabalho a fazer para afinar todos os detalhes dos ajustes, mas temos um dia extra para pensar o que fazer para evoluir.
Felipe volta às ruas do principado no sábado (6h, horário de Brasília) para o terceiro treino livre, com transmissão do SporTV. O treino classificatório será disputado também no sábado, às 9h, mesmo horário da corrida de
Nenhum comentário:
Postar um comentário