Americanas.com

quinta-feira, 14 de junho de 2012


Brilhante na marcação, Corinthians para Santos na semifinal da Libertadores



Corinthians conseguiu vencer atmosfera da Vila e marcou um gol importantíssimo fora de casa (Foto: Fernando Donasci/UOL)
Clássico, para alguns final antecipada! A Vila Belmiro foi palco do clássico entre Santos e Corinthians, pela ida da semifinal da Libertadores, nesta noite de quarta-feira (13). Emocionante e tenso do começo ao fim, quem saiu vitorioso foi o Timão, que contou com um gol de Emerson para largar na frente pela vaga na grande decisão.
Muita expectativa para um jogo que certamente entraria na história do futebol brasileiro, que tinha um time em busca do inédito tetracampeonato enquanto o outro buscava o primeiro da história do clube. As atenções estavam voltadas para a dupla mais badalada do país: Ganso e Neymar; o meia retornava de uma lesão enquanto o atacante precisava voltar a fazer grandes atuações após má apresentações pela seleção brasileira.

Neymar pouco brilhou em campo em função da forte marcação (Foto: Fernando Donasci/UOL)
Os primeiros minutos, como o esperado, foram de bastante marcação e poucos espaços.  Logo aos oito, Ganso foi derrubado perto da área por Alex, e na cobrança Elano mandou direto nas mãos de Cássio. O lance de ataque foi um dos raros dos donos da casa, isso porque o esquema defensivo usado pelo técnico Tite funcionou perfeitamente. Quando não tinha a bola nos pés, o time corintiano fechava-se atrás, sem abrir mão de uma marcação mais reforçada em cima de Neymar quando preciso.
Aos nove minutos, Emerson apareceu pela esquerda e cruzou, mas antes de Jorge Henrique completar a jogada, Juan afastou o perigo. Um minuto depois, Ralf arriscou um arremate de longa distância, mas foi no meio da meta, sem sustos. À essa altura, a soberania corintiana era visível, e, aos 14min, Emerson apareceu novamente em chute à direita do goleiro Rafael.

As duas equipes tinham poucos espaços para trabalharem bem a bola (Foto: Fernando Donasci/UOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário