FIA planeja restringir o uso da asa móvel em treinos a partir
de 2013
Por razões de segurança, entidade quer que os pilotos utilizem o DRS somente nas áreas em que o dispositivo é permitido durante as corridas
- Estudamos proibir o uso do DRS durante treinos e classificação, exceto nos locais onde ele vai ser usado na corrida. Já houve uma série de incidentes e alguns pilotos me disseram que isso está se tornando cada vez mais problemático. Pode-se argumentar que o acionamento inicial da asa móvel não é muito diferente do acionamento do acelerador, mas o DRS é uma chave liga-desliga, enquanto o acelerador pode ser modulado – diz Whiting.
O dirigente disse ainda que a FIA acertou ao introduzir o dispositivo, e que a entidade realiza periodicamente uma análise aprofundada do DRS, baseada nos dados obtidos a cada fim de semana de corrida.
- O objetivo da implantação do DRS foi melhorar as oportunidades de ultrapassagem na corrida. Nós realmente não tínhamos a intenção de usá-lo na classificação e nos treinos livres, mas havia a preocupação de verificar se o sistema era eficaz. Acredito que, com base em todas as informações que temos, não deve haver qualquer problema para as equipes com a redução de sua utilização. Tenho certeza de que ele vai funcionar exatamente como funciona agora – afirma o delegado técnico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário